No ritmo do apito!

João Cavalcanti: compositor, vocalista do grupo Casuarina, nosso ex-aluno,  pai dos nossos alunos Tom e Luna, ex-jogador de basquete e… juiz da VIII Olimpíada da EDEM. A convite do professor Luiz Flavio, o Flavinho, ele foi um dos árbitros das partidas de basquete do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio, que aconteceram na quarta-feira (27), ao lado de Fábio Rodrigues Pereira, o Fabão.

Foi a primeira vez de João como árbitro. E levou a sério a função!

– Certamente eu saio desse torneio xingando bem menos os árbitros nos jogos de basquete, porque é muito difícil arbitrar basquete. É um esporte que tem contato o tempo inteiro. E é mais difícil ainda você ter o discernimento – e o Fabão tem muito bem esse discernimento, por isso que ele é professor e tão bom professor – de dar o desconto necessário relativo às idades dos jogos. O basquete jogado pelo Ensino Médio, por exemplo, é diferente do basquete jogado pela galerinha do sexto ano.

Para João,  além da experiência em si, foi divertido “dar esporro” em quatro professores da sua época como aluno da EDEM:

– Num momento que eu estava esperando para começar mais uma partida entre alunos de 8o e 9o anos, nos intervalos de jogos, de repente tinham quatro professores batendo bola na tabela, brincando de fazer cesta! Digo até os nomes: Gustavão, Chico, Rico e Marcelão (risos). Batendo bola! E aí, como o mundo dá voltas, né? Cheguei eu com meu apito em punho, dei um esporro geral e mandei os quatro saírem da quadra – diz ele, rindo.

Brincadeiras à parte, João adorou a participação e frisa o caráter comunitário da EDEM:

– É uma escola que fortalece as pessoas que orbitam em torno do colégio mesmo depois que crescem. Eu arbitrei jogo de um monte de filho de amigo meu, filho de ex-aluno… Tinham ex-alunos da minha geração como professores, isso é muito legal. Foi uma experiência maravilhosa.

VIII_Olimpiadas_Edem_2016_ATestoni__495VIII_Olimpiadas_Edem_2016_ATestoni__496VIII_Olimpiadas_Edem_2016_ATestoni__497VIII_Olimpiadas_Edem_2016_ATestoni__498VIII_Olimpiadas_Edem_2016_ATestoni__499.

Deixe um comentário